ANEC

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) dedica-se a promover uma educação de excelência e cristã evangélico-libertadora, com o compromisso na formação integral da pessoa humana como agente construtor de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica, fundamentada nos princípios do Evangelho e no ensinamento social da Igreja.

A ANEC defende a liberdade de ensino consagrada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Constituição da República Federativa do Brasil e nos ensinamentos do magistério eclesial. Sua missão inclui proteger a liberdade de escolha das famílias em relação à educação de seus filhos, respeitando seus princípios morais, religiosos e pedagógicos.

Representando a Educação Católica em todos os níveis, a associação atua em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), congregando instituições mantenedoras de estabelecimentos católicos de educação em todo o país. A ANEC estabelece intercâmbio com instituições congêneres nacionais e internacionais, atua junto aos órgãos públicos, especialmente os ligados à educação, cultura, ciência e tecnologia, saúde e desenvolvimento social. Oferece suporte às associadas em suas relações com os poderes públicos, coordenando interesses comuns em todos os níveis. Finalmente, busca atuar politicamente em benefício de suas associadas, influenciando diversas instâncias da vida pública nacional.

SCLN Quadra 102, Bloco C, Sala 102 – Edifício HP Center – 1º Andar, Asa Norte, Brasília-DF CEP: 70.722-530

Viviane Maia
Gerente Comercial e de Eventos

eventos@anec.org.br
+55 61 99161-2218 – WhatsApp

Anna Catarina Fonseca
Gerente de Comunicação

gerenciacomunicacao@anec.org.br+55 61 99841-6393 –  WhatsApp

Desenvolvido com estratégias 🚀 Agência Kharis